fbpx

Para que servem as placas de sinalização de incêndio?

Entenda de uma vez por todas para que servem as placas de sinalização de incêndio

As placas de sinalização de incêndio são utilizadas para orientar as pessoas em caso de incêndio em um edifício ou local. Elas fornecem informações importantes, como a localização de saídas de emergência, extintores de incêndio, hidrantes, alarmes, rotas de fuga, entre outros equipamentos e dispositivos de segurança contra incêndio.

Essas placas são essenciais para garantir a segurança dos ocupantes de um edifício em caso de incêndio, permitindo que as pessoas possam evacuar o local com segurança e rapidez. 

Além disso, as placas de sinalização de incêndio também ajudam os bombeiros e outros profissionais de emergência a localizar e acessar rapidamente os equipamentos e saídas de emergência.

Tenha em mente que as placas de sinalização de incêndio são obrigatórias por lei em muitos países e devem ser instaladas em locais visíveis e estratégicos, seguindo normas e padrões específicos de cores e símbolos para facilitar o entendimento e a identificação das informações contidas nas placas.

Entenda o papel da inspeção periódica em equipamentos de proteção e combate a incêndio 

A importância das placas de sinalização

As placas de sinalização de incêndio são de extrema importância para a segurança das pessoas em caso de incêndio. Elas servem para orientar as pessoas sobre como evacuar o local de forma rápida e segura, indicando a localização das saídas de emergência, equipamentos de combate a incêndio e outras informações relevantes para a evacuação.

Sem as placas de sinalização de incêndio, as pessoas poderiam ficar desorientadas e não saber como sair do local em caso de emergência, o que poderia causar pânico, tumulto e até mesmo acidentes graves.

Além disso, as placas de sinalização de incêndio também são importantes para os profissionais de emergência, como bombeiros e equipes de resgate, que precisam de informações precisas e rápidas para localizar e combater o incêndio de forma eficaz.

Por essas razões, as placas de sinalização de incêndio são obrigatórias por lei em muitos países e devem ser instaladas em locais visíveis e estratégicos, seguindo normas e padrões específicos de cores e símbolos para facilitar o entendimento e a identificação.

É muito importante, para se adequar às normas e leis em vigência, procurar o suporte de empresas especializadas, como é o caso da CGA. 

Conheça o papel da CGA 

Com 49 anos de experiência, a CGA vem executando serviços de manutenção corretiva em extintores e mangueiras, comercializando equipamentos de proteção e combate a incêndios.

Desde o início das atividades, a CGA se dedica exclusivamente a este segmento, com o propósito de criar parcerias sólidas e prósperas, para que fosse possível ser reconhecida como uma empresa que busca entender a necessidade do cliente para poder desenvolver e ofertar soluções efetivas.

Gostou do artigo? Então, acompanhe o blog da CGA para ler mais conteúdo informativo como este. Até a próxima! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

whatsapp