CAPELAS DE EXAUSTÃO SOLUÇÕES PARA PROTEÇÃO CONTRA INCÊNDIOS EM LABORATÓRIOS FIREDETEC

Trabalhar com produtos químicos voláteis representa vários riscos. Para ajudar no controle destes vapores, foram criadas as Capelas de Exaustão que além de controlar o fluxo de ar, elimina todos os gases suspensos emitidos por estes produtos químicos.

Os exaustores são utilizados para aspirar o ar das capelas e eliminar a possibilidade dos gases que foram eliminados voltarem ao ambiente.

Os gases que são expelidos por estes produtos químicos podem ser incrivelmente
perigosos, gerando um potencial de risco se inalados ou quando interagem com outros produtos químicos que possam estar sendo manipulados.
Enquanto estas unidades são capazes de reduzir o risco de inalação de gases, existe um outro risco igualmente perigoso, o de incêndio.
Sabemos que procedimentos locais são adotados para prevenir o incêndio, porém a presença de fontes de ignição tais como queimadores, volatilidade inerente dos próprios produtos químicos, estática e outros aspectos aumentam o potencial de risco.
Sabemos que detectar um incêndio em seu estágio inicial é primordial para a redução do risco de acidentes pessoais e ou danos aos materiais.
Outras funções incluem a opção como a ativação de alarmes, desligamento de válvulas de combustíveis e dispositivos elétricos que podem estar dentro ou próximos das Capelas.
Principais vantagens:
 – Detecção e supressão de incêndios rápida e eficaz para capelas de laboratório individuais
– Agente extintor CO 2
– Instala-se diretamente dentro das câmaras de gases e tampas de alivio
– Grande variedade de acessórios opcionais
– Disponível com a opção de dois tamanhos: 5 Kg e 10 Kg.

A solução FireDETEC® permite detectar e extinguir um pequeno foco de incêndio antes que ele aumente, destrua a capela e cause prejuízos ainda maiores. O sistema possui atuação automática, portanto não depende da ação humana.