Vai viajar no Carnaval? Saiba algumas dicas de prevenção contra incêndios

Carnaval 2022 chegou, vai viajar?

O momento de viajar é sempre motivo de alegria, mas antes de curtir o feriado prolongado alguns cuidados merecem toda a atenção.

Separamos algumas dicas de prevenção de incêndios e segurança patrimonial, evitando que maiores transtornos aconteçam e que você possa curtir o feriado de forma tranquila e livre de preocupações!

– Retire os aparelhos eletrônicos da tomada e apague as todas as luzes evitando assim possíveis incêndios causados por curto circuito.
– Feche os registros de água e gás, evitando possíveis vazamentos;
– Feche todas as portas da casa, para diminuir a circulação de ar entre os ambientes e a impossibilidade do fogo se propagar;
– Se for viajar por um longo período, certifique-se de ter alguém de confiança para supervisionar a segurança de sua casa;
– Sempre faça os reparos na parte elétrica e de infraestrutura da sua casa, para que estes problemas não sejam a causa de danos ainda maiores.
– Desligue campainhas e interfones, seja discreto ao se ausentar e certifique-se que todas as entradas da casa estejam fechadas com fechaduras e trincos;

Por fim nós da CGA por sermos uma empresa especializada em sistema de proteção contra incêndio, não podemos deixar de fora da lista os sistemas de detecção de fumaça e alarmes, sempre indicamos, pois mesmo tomando todos os cuidados, acidentes podem acontecer e um sistema de proteção contra incêndio bem projetado pode evitar grandes perdas.

Desejamos a todos um ótimo e seguro carnaval.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *