Já pensou em terceirizar a mão de obra de um Bombeiro Civil?

Ter um Bombeiro Civil capacitado é um ótimo investimento para a segurança de sua empresa segundo a Lei 11.901, de 2009, as atribuições dispostas a um bombeiro civil estão totalmente associadas a regulamentação da NBR 14608/17 que diz que todas construções com mais de 1.500 metros quadrados devem manter a atividade de um bombeiro civil, a regulamentação também considera que em média a empresa solicitante mantenha 1 profissional para cada 5.000 metros quadrados ou um profissional para cada 10.000 metros quadrados no ambiente de trabalho, as exigências podem ser variadas de acordo com cada segmento do solicitante e também as dimensões da área do local.

O que um bombeiro civil deve fazer em uma empresa?

Bombeiro civil trabalhando
Bombeiro Civil atuando em industrias

As atribuições do profissional no segmento se define basicamente em prevenir e combater incêndios em momentos que o principio for detectado, além de se responsabilizar por toda a prestação de socorro e triagem em momentos de evacuação geral do ambiente, suas funções se baseiam realizar periodicamente as inspeções dos equipamentos de combate a incêndios existentes na planta, assim como assegurar que os mesmos estejam perfeitas condições por esse motivo é importante que o profissional seja extremamente capacitado.

Qual é a importância do profissional?

Bombeiro Civil sentado no caminhão
Bombeiro Civil em seu Ambiente de Trabalho

O bombeiro civil é um profissional que está prioritariamente incluso em atividades corporativas, muitas vezes podem ser citados como “Bombeiros Industriais”, sua atuação é indispensável na prevenção, identificação e combate aos princípios de incêndios para isso é de extrema importância que o responsável pela vaga seja altamente qualificado e esteja preparado para lidar com as situações cotidianas que o cargo delimita. Por tanto o que podemos concluir é que a principal diferença entre bombeiro civil e militar é que o Bombeiro Militar deve de fato combater as chamas de um incêndio em grande proporção e além disso deve eliminar as chances de perigo do local acima de tudo. A área civil do corpo de bombeiro é responsável apenas por orientar os profissionais em relação ao local, saídas de emergência e possíveis vítimas que precisam sair do local.

Quais empresas precisam dos serviços de Bombeiro Civil?

Bombeiro Civil trabalhando
Bombeiro Civil em atuação

Todo estado tem as suas devidas regras para a contratação de um bombeiro civil, o que levam em consideração é o grau de risco que o a empresa possui e se caso a empresa possuir um espaço de edificação muito grande deve automaticamente consultar as devidas orientações e respeitar adequadamente as restrições e exigências normativas. Os serviços dos bombeiros civis são de grande valia para a segurança para de seu ambiente corporativo, desde riscos de incêndio até a prestação de socorro aos funcionários e clientes.

 

Bombeiro Civil CGA
Bombeiro Civil CGA em atuação

A CGA oferece mão de obra qualificada, profissionais capacitados, especialistas em Fire-Protection, aptos a exercerem as mais diversas atividades de prevenção de acidentes e respostas a emergências, nos termos das legislações vigentes, com amplo conhecimento sobre os riscos da edificação e habilitados para operacionalização de equipamentos e sistemas de proteção e combate a incêndios, proporcionando significativo controle de ocorrências, intervenções assertivas e considerável redução no tempo de resposta!

Investimos continuamente em pesquisas e estudos, agindo de forma objetiva na área de proteção contra incêndios e com ênfase na prevenção. Dispomos de soluções para analise e soluções de risco, emergência, simulados de abandono de área e  treinamento. Contamos com profissionais de capacitados e certificados para oferecer em pronta resposta as soluções que a sua empresa necessita.

A nossa solução de terceirização de Bombeiro Civil poderá fornecera a sua empresa profissionais qualificados, treinados e capacitados os principais serviços prestados incluem:

– Proteção e Combate a Incêndios;
– Trabalhos e Resgates em Espaço Confinado;
– APH;
– Atendimento e Controle de Emergências;
– Salvamento e resgate;
– Trabalhos e Resgate em altura;

A nossa empresa possui mais de 50 anos de experiência e know-how em gestão, manutenção preventiva e corretiva de todas as medidas de segurança e garante a você um integral e qualificado atendimento aos procedimentos normativos recomendados pelos órgãos reguladores (CB, INMETRO, ABNT, NFPA…)

 

Bombeiro Civil CGA