Supressão por CO2

CO2 é um agente de supressão de incêndio seguro, ambientalmente eficiente, incolor, inodoro e eletricamente não condutivo. Os sistemas automáticos de combate com dióxido de carbono (CO2) utilizam de sistemas de detecção confiáveis, capazes de perceber um incêndio com rapidez. O agente extintor CO2 tem um alto nível de expansão que faz com que ele entre em ação rapidamente. Quando usado em um incêndio, o CO2 proporciona uma cobertura de gás pesado, que reduz o nível de oxigênio a um ponto onde é impossível acontecer a combustão.

 
ECARO-25
Caracteriza-se como um agente de combate a incêndio sem igual. Produzido pela Dupont, o ECARO-25 absorve calorias em nível molecular mais rápido do que geração de calor, de tal forma que o fogo não consiga se sustentar. O ECARO-25 também forma radicais livres para interferir quimicamente na reação em cadeia do processo de combustão. Este agente limpo altamente eficaz é seguro para as pessoas, seus ativos e meio ambiente. ECARO-25 requer menos agente para proteger o mesmo espaço. Definitivamente, é o sistema de combate a incêndio com o melhor custo benefício do mercado.
 
Supressão por FM-200 (HFC-227)
O sistema de agente limpo extingue um incêndio com rapidez, sendo liberado totalmente em 10 segundos ou menos. O Sistema retira o calor em nível molecular e interrompe a cadeia de fogo, impedindo sua propagação. O FM-200 é um substituto muito bem aceito para o Halon 1301. É fácil de usar, não obscurece a visão em um incêndio e  ocupa menos espaço de armazenagem do que outros sistemas. Além disso, é classificado como agente não redutor da camada de ozônio.
 
Supressão NOVECTM-1230
O agente supressor de incêndio NovecTM -1230 é um avançado substituto do gás Halon, projetado para aplicações onde os recursos humanos são constantes e ou os equipamentos protegidos são de alto custo agregado. Sua estrutura química gera um grande número de vantagens, dentre as quais destacamos o potencial de destruição da camada de ozônio igual a zero, e seu desprezível tempo de permanência na atmosfera (cinco dias) segundo os rígidos padrões de segurança ambiental mundial. Ideal para proteger salas de computadores, salas de controle, locais de armazenamento de documentos valiosos e outras instalações que precisam sempre estar em funcionamento e em segurança. Baseado nas propriedades dos químicos, o fluido Novec 1230 atende às especificações da indústria, sendo um agente limpo de combate a incêndio, seguro e eficaz, oferecendo um perfil ambiental que nenhum outro agente como os HFC’s conseguem atender.
 
Supressão para coifas

O sistema de supressão para coifas utiliza como agente extintor uma solução líquida de acetato de potássio especialmente desenvolvido para combater fogo em combustíveis como gorduras ou óleos. O sistema possui acionamento automático e manual . O combate ao fogo ocorre por resfriando do combustível e redução dos vapores inflamáveis. 

O sistema quando ativado, interrompe o fornecimento de gás dos equipamentos.

O sistema saponificante é constituído por um conjunto de projetores distribuídos de forma possibilitar cobertura em toda a área a ser protegida. Esses projetores são interligados a uma tubulação e alimentados por um ou mais cilindros de agente extintor, pressurizados.  A atuação automática do sistema é obtido através sensores de temperaturas presentes no ambiente da instalação.